Red Hat OpenShift AI acelera adoção de IA generativa na nuvem híbrida

• Portfólio focado em IA será construído no Red Hat OpenShift Data Science para tornar modelos e aplicações de IA prontos para a produção de uma realidade tangível para as empresas modernas
  • Fornece uma base poderosa e escalável para um ecossistema de parceiros especializados, incluindo o watsonx.ai, próxima geração de inovação de IA da IBM
BOSTON – RED HAT SUMMIT -

A Red Hat, Inc., líder global no fornecimento de soluções empresariais open source, anunciou hoje novas funcionalidades para o Red Hat OpenShift AI. Ampliando e fortalecendo as funcionalidades comprovadas do Red Hat OpenShift e Red Hat OpenShift Data Science, o Red Hat OpenShift AI oferece aos líderes de operações de TI, cientistas de dados e desenvolvedores uma solução única para treinar, implantar, monitorar e gerenciar o ciclo de vida de modelos e aplicações IA/ML, desde experimentos até a produção.

À medida que Large Language Models (LLMs) como GPT-4 e LLaMA se tornam conhecidos, pesquisadores e desenvolvedores de aplicações em todos os domínios e setores estão buscando formas de se beneficiar desses e outros modelos fundamentais. Os clientes podem aprimorar modelos comerciais ou open source com dados específicos de um domínio para torná-los mais precisos para seus respectivos casos de uso. O treinamento inicial de modelos de IA exige muita infraestrutura, além de plataformas e ferramentas especializadas mesmo antes que a implantação, ajustes e gestão do modelo sejam considerados. Sem uma plataforma que possa atender a essas demandas, as organizações normalmente enfrentam limitações em como podem de fato usar IA/ML.

OpenShift AI aborda esses desafios fornecendo consistência de infraestrutura em treinamento, implantação e inferência para liberar o potencial da IA.

IA para a nuvem híbrida aberta

O Red Hat OpenShift AI ajuda a remover muitas dessas barreiras ao fornecer uma base padronizada para criar modelos IA/ML para produção, bem como executar as aplicações resultantes. OpenShift AI oferece consistência, facilidade de uso e opções de implantação da nuvem à edge do Red Hat OpenShift. Os engenheiros de plataforma podem criar configurações escaláveis, específicas para as necessidades de seus cientistas de dados e desenvolvedores.  OpenShift AI pode ser usado para ajustar os modelos existentes, economizando nos custos iniciais de treinamento do modelo, aumentando o tempo de valorização e permitindo que mais pessoas usem IA, além dos cientistas de dados especializados.

O Red Hat OpenShift AI oferece várias ofertas de  tecnologia de parceiros opcionais, incluindo Anaconda, IBM Watson Studio, Intel OpenVINO e AI Analytics Toolkit, NVIDIA AI Enterprise e Starburst Galaxy. Também fornece acesso a 30 outros parceiros certificados em IA/ML como parte do ecossistema OpenShift.

Clientes que devem cumprir com requisitos regulatórios e de compliance específicos, incluindo ambientes isolados e desconectados, podem preparar dados e desenvolver, treinar e implantar modelos on-premises usando o OpenShift AI. Os clientes também podem desenvolver modelos na nuvem pública e implantá-los on-premises ou na edge usando as mesmas ferramentas e interfaces consistentes, fornecendo um ambiente MLOps híbrido exclusivo que permite a colaboração entre as áreas de operações de TI, ciência de dados e desenvolvedores de aplicações.

O OpenShift AI fornece aos clientes uma base comprovada que pode ser escalada de forma confiável para treinar modelos fundamentais usando os recursos nativos de aceleração de GPU do OpenShift on-premises ou por meio de um serviço de nuvem.

Recentes aprimoramentos do Red Hat OpenShift AI incluem:

• Pipelines de implantação para rastrear experimentos IA/ML e fluxos de trabalho ML, o que ajuda os cientistas de dados e desenvolvedores a iterar mais rapidamente projetos de machine learning e embutir automação em implantação de aplicações e atualizações.
  • Implantação de modelos agora inclui suporte de GPU para inferência e runtimes customizados para implantação que aprimoram a implantação de modelos fundamentais.
  • Monitoramento de modelos permite que as organizações gerenciem performance e métricas operacionais a partir de um painel centralizado.

OpenShift AI impulsiona IBM watsonx e Ansible Lightspeed

Red Hat OpenShift AI fornece a base para os mais recentes avanços de IA da IBM, incluindo IBM Watson Code Assistant, para entregar AI de domínio específico para sua organização de TI e equipes de desenvolvedores.

O Ansible Lightspeed traz o poder do IBM Watson Code Assistant para o Ansible, empoderando usuários com todos os níveis de habilidade a escrever Ansible Playbooks com recomendações geradas por IA. O Ansible Lightspeed possibilita um aumento da produtividade dos usuários de Ansible, permitindo que usem comandos em inglês para criar um Ansible Playbook, a despeito de seu nível de proficiência em automação.

Empresas de diversos setores já estão usando o Red Hat OpenShift AI para alimentar a inovação de IA/ML, incluindo:

• Atruvia, uma provedora alemã de serviços de TI, incluindo IA, para instituições financeiras globais, baseou a plataforma de ciência de dados que atende toda a organização no Red Hat OpenShift AI.
  • Clalit Health Care Services, maior provedora de serviços de saúde de Israel, selecionou o Red Hat OpenShift AI como base para construir modelos de IA para pesquisa clínica.
  • Guidehouse, provedora global de serviços de consultoria e gestão, escolheu o Red Hat OpenShift AI como parte de uma abrangente plataforma para ajudar a diminuir taxas de suicídio entre militares veteranos do exército dos EUA.
  • Tirando X Colombia, organização sem fins lucrativos colombiana que atua na área de saúde reprodutiva, implantou o Red Hat OpenShift AI para otimizar seu fluxo de trabalho de IA/ML para criar uma aplicação para evitar a gravidez na adolescência.
  • Veripark, provedora global de soluções para organizações do setor financeiro, construiu sua solução de IA/ML usando o Red Hat OpenShift Data Science para executar a solução em plataformas de nuvem e on-premises.

Citações de apoio

Chris Wright, Chief Technology Officer e vice-presidente sênior de Global Engineering, Red Hat

“Modelos fundamentais oferecem benefícios reais e tangíveis para empresas quando se trata de aproveitar os benefícios da IA, mas eles ainda exigem investimentos em treinamento e ajustes para atender às necessidades únicas de cada empresa. A visão da Red Hat para IA empresarial vai além dessa realidade com o Red Hat OpenShift AI, que fornece uma única plataforma flexível e escalável para treinar, manter, ajustar e usar modelos fundacionais em produção. Acima de tudo, o OpenShift AI ainda é o OpenShift, o que significa que as organizações de TI confiam nele e o compreendem, fornecendo uma única plataforma que atende às atuais e futuras necessidades.”

Liora Shechter, CIO, Clalit

"A Clalit está passando por uma Evolução e Revolução em sua infraestrutura de TI, e o OpenShift é uma das principais novas infraestruturas com as quais queremos contar.”

Sebastian Jaramillo, social innovation manager, Tirando x Colombia

“Graças à orientação da equipe da Red Hat e ao Red Hat Openshift Data Science, nós conseguimos otimizar com sucesso nosso processo de IA/ML em nossa aplicação de prevenção à gravidez na adolescência. Esta plataforma tem sido essencial em impulsionar nossos esforços e impactar significativamente nosso crescimento. Nós nos orgulhamos em promover tecnologias que têm um impacto positivo na sociedade.”

Connect with Red Hat

• SOBRE A RED HAT
  • A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source e usa uma abordagem de parceria com as comunidades para entregar tecnologias Linux, de cloud híbrida, de containers e Kubernetes confiáveis e de alta performance. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI existentes e novas, desenvolver aplicações nativas em cloud, padronizar com nosso sistema operacional líder no setor e automatizar, proteger e gerenciar ambientes complexos. Premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria tornam a Red Hat uma confiável assessora das empresas da Fortune 500. Como parceira estratégica para fornecedores de cloud, integradores de sistemas, fornecedores de aplicações, clientes e comunidades open source, a Red Hat pode ajudar as organizações a se preparar para o futuro digital.

• Comunicados prospectivos
  • Exceto pelas informações e debates históricos contidos aqui, as declarações expressas neste release podem se encaixar na definição de “comunicados prospectivos” na Lei de Reforma de Litígios de Valores Mobiliários Privados de 1995. Comunicados prospectivos são baseados nas atuais suposições da empresa sobre o futuro dos negócios e da performance financeira. Há vários riscos envolvidos nestas declarações, incertezas e outros fatores que poderiam fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes. Qualquer comunicado prospectivo contido neste press release se refere unicamente à data em que foi produzido. À exceção de casos previstos em lei, a empresa se exime da obrigação de atualizar ou revisar quaisquer comunicados prospectivos.

###

Red Hat, o logo da Red Hat,  Red Hat Enterprise Linux são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Red Hat, Inc. ou de suas subsidiárias nos EUA e em outros países. Linux® é uma marca registrada de Linus Torvalds nos EUA e em outros países.